Você conhece o Move Flow? Método criado pela brasileira Fernanda Avancini, integra música, respiração, técnicas de PNL para condução da sessão e muita fluidez de movimento para proporcionar aos seus praticantes uma experiência incrível através do treinamento fascial.
O Move Flow utiliza bolinhas texturizadas, aromas elaborados de acordo com cada um dos princípios do método e playlists organizadas para dar ritmo e intenção a cada sessão, criando uma ambiência favorável para tratar a fáscia, nosso maior órgão sensorial.
A fáscia vem sendo estudada com mais aprofundamento há pouco tempo, mas todas as pesquisas já mostram o seu papel na melhora de dores, ganho de mobilidade e função, pois é formada de colágeno, elastina, ácido hialurônico e outras células e fibras. Ela é um tecido conjuntivo fibroso, parecido com uma teia, que se espalha por todos os ossos, tendões, órgãos e músculos, da cabeça aos pés, e ao mesmo tempo que separa cada estrutura, ela as conecta e assim carrega a nossa história.
O sistema fascial é interdependente, formado um complexo onde todas as estruturas colaboram para gerar movimento. Quando entendemos melhor este sistema, conseguimos perceber que determinadas dores que sentimos em uma lesão à distância reverberam em outras estruturas de nosso corpo. Se nos movemos, estimulamos o deslizamento das densidades da fáscia com o ácido hialurônico, diminuindo a rigidez corporal, deixando o corpo mais livre e fluido, integrado e capaz de aumentar as amplitudes e a mobilidade. Podemos assim dizer que “o movimento é o melhor hidratante corporal” e o Move Flow é uma forma deliciosa de nos movimentarmos com qualidade, é poder ser forte, mas sem rigidez.
“Se faz sentir, faz sentido”, diz Fernanda Avancini. Venha sentir a experiência Move Flow em uma sessão exclusiva ou em turmas com até quatro praticantes.